Trocas e Devoluções

Queremos que sua compra na Fofopet Pet Shop seja uma ótima experiência, mas estamos à disposição caso você fique insatisfeito de alguma maneira com nossos produtos. Para isso, todos os casos que envolvam Garantias/Trocas ou Devolução devem ser comunicados através do formulário na página Fale Conosco ou então pelo e-mail contato@fofopet.com.br, descrevendo o motivo pelo qual está requerendo a devolução ou troca. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você deve entrar em contato conosco em até 7 dias corridos da data de recebimento do pedido.

Comunicamos que antes do envio de qualquer produto de nossa Loja, todos os produtos são inspecionados e passados por uma prévia vistoria.


Devolução da Mercadoria

Se você se arrependeu ou desistiu da compra, poderá solicitar a devolução da mercadoria em até 7 dias corridos após o recebimento. Para isso, serão levados em consideração os seguintes requisitos:
  • A intenção de devolução deverá ser comunicada através do formulário na página Fale Conosco ou então pelo e-mail contato@fofopet.com.br, descrevendo o motivo pelo qual está sendo requerida.
  • O produto deverá estar em perfeito estado, na sua embalagem original, sem indícios de uso ou dano, acompanhado de todos acessórios, etiquetas e manuais.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, com frete pago e remetido ao endereço da loja, sob a responsabilidade do consumidor, em até 7 dias corridos da data do recebimento do produto.

ATENÇÃO: só aceitamos devoluções após confirmada a comunicação de intenção de devolução e dentro do prazo. Se algum dos itens descritos acima estiver em desacordo, a Fofopet Pet Shop tem o direito de não aceitar a devolução e o produto será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Fofopet Pet Shop se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.


Restituição de Valores

Após análise das condições do produto, com a devolução aprovada, será feita a restituição dos valores (descontado o valor do frete).


Troca de Mercadoria

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, não há dever legal dos comerciantes de trocar mercadoria por motivo de erro do cliente na escolha de tamanho, modelo, cor ou qualquer outra hipótese. Porém, a Fofopet Pet Shop realiza trocas, desde que levados em consideração os seguintes requisitos:
  • A intenção de troca deverá ser comunicada através do formulário na página Fale Conosco ou então pelo e-mail contato@fofopet.com.br, descrevendo o motivo pelo qual está sendo requerida.
  • O produto deverá estar em perfeito estado, na sua embalagem original, sem indícios de uso ou dano, acompanhado de todos acessórios, etiquetas e manuais.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, com frete pago e remetido ao endereço da loja, sob a responsabilidade do consumidor, em até 7 dias corridos da data do recebimento do produto.

ATENÇÃO: só aceitamos trocas após confirmada a comunicação de intenção de troca e dentro do prazo. Se algum dos itens descritos acima estiver em desacordo, a Fofopet Pet Shop tem o direito de não aceitar a troca e o produto será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Fofopet Pet Shop se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.


Substituição da Mercadoria

Após análise das condições do produto devolvido, com a devolução aprovada, será efetuada a troca da seguinte forma:
  • Você poderá realizar a troca por outro produto em nossa loja virtual, conforme disponibilidade de estoque.
  • A escolha do novo produto deverá ser realizada por um de mesmo valor ou superior ao devolvido. Se o preço do novo produto for superior ao trocado, deverá ser realizado o pagamento da diferença, através de depósito bancário em conta a ser informada por e-mail.
  • O produto escolhido será enviado ao endereço do cliente, mediante pagamento de novo frete.


Danos Durante o Transporte

Caso a embalagem do seu pedido seja entregue danificada, aberta ou molhada e tenha ocorrido prejuízo no produto, recuse o recebimento e entre em contato conosco.


Produto com Defeito de Fabricação

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, entre em contato com o fabricante para comunicar o defeito e obter informações ou dirija-se a uma das assistências técnicas credenciadas, indicadas no manual do produto. Para isso, deverá ser comprovado que o defeito é de fabricação e não apresente algum dos itens abaixo:
  • Uso inadequado ou desgaste natural em decorrência do uso.
  • Dano acidental.
  • Lavagem inadequada.
  • O fornecedor não detectar defeitos no produto.